Avatar
46 anos

Drica7676

Rio de Janeiro Publicada em 16/11/2022

Tenho 46 anos e estou tentando engravidar a mais ou menos 10 anos. Os médicos apenas me diagnosticaram com ovário policístico e obstrução da trompa esquerda por conta de uma hidrossalpinge, mas com o passar do tempo passei a ter fortes dores abdominais com contrações e em 2017 descobrir a endometriose, operei rapidamente e mesmo assim sem gravidez nem ocorrência de abortos. Em 2021 descobri a Endometrite Crônica e meu ginecologista não soube precisar se tenho a doença a muitos anos mas que ela não deixaria o óvulo se implantar no endométrio e foi assim que em fevereiro de 2022 meu médico me encaminhou a uma clínica de fertilização para tentar congelar embriões e aguardar minha cura da Endometrite pois estou com reserva ovário baixa ( Ante Muleriano 0,27 ). Em Setembro de 2022 fiz minha primeira estimulação ovariana onde resultou em 2 óvulos maduros que foram congelados e em Outubro fiz a segunda estimulação e conseguimos mais 2 óvulos maduros. No mesmo dia os 4 óvulos foram fecundados, porém apenas 1 chegou à blastocisto no 6° dia. O embrião foi congelado e células retiradas dele foram enviadas para biópsia no dia 06/11. Hoje estou aqui aguardando o resultado muito ansiosa mas com a certeza que será da vontade de Deus.

Nº de tentativas de FIV

1

Já sofreram um aborto?

Não

Fatores de complicação

Baixa reserva ovariana, Alterações tubárias, Endometriose, SOP – Síndrome do Ovário Policístico, Infecção pélvica

Em que momento estão

Estimulação ovariana

Avaliação da(s) clínica(s):

Clínica

Clínica de Reprodução Humana Primordial em Ipanema

Avaliação
Experiência com a clínica

Fui muito bem recebida na clínica por toda a equipe. Todas as vezes que liguei para recepção ou médico fui prontamente atendida. Nos dias que realizei aspiração dos óvulos também fui bem atendida pela equipe de enfermagem e anestesiologista.Sempre tirei dúvidas sobre os embriões com a especialista embriologista. Havia iniciado o tratamento na clínica Vida na Barra da Tijuca mas não tive o mesmo acolhimento e desisti de dar continuidade lá.

Comentários:

Deixe um comentário

Você precisa entrar para publicar ou responder comentários.

1 comentário

  • Avatar
    Psicóloga Marcia Yunes

    Oi Drica

    Parabéns por estar perseguindo seu sonho de ser mãe, mesmo com desafios e dificuldades no caminho.
    “Caminho é longo, mas a recompensa muito maior”!

    É admirável sua força e determinação.
    Mantenha a esperança e confiança, o resultado da biópsia pode ser a realização desse sonho, e mesmo que não seja, você ainda tem mais opções e alternativas a explorar.
    Tenha fé e confie!!🌸🙏🏻

    4 de fevereiro de 2023 às 16:04