Olá! Que bom que encontrei vocês. Meu nome é Andréa e eu tenho 49 anos. Acabo de passar por um cirurgia para retirada de infiltrações na parede do útero, ovários e intestino, causadas pela endometriose. Convivi anos com muitas dores… Além de suspeitar que talvez esse fosse o motivo de ter tido filhos até então… Mas confesso que o meu caso é bem específico. Não tive filhos pois não havia encontrado um par. Kkk paciência. Resolvi parar de lamentar a minha sorte e terceirizar o meu sonho a alguém que nunca vinha. Então em 2025, decidi entrar no mundo da FIV. Não julgo ninguém que fez ou vai fazer mas existem escolhas difíceis, que eu não queria lidar, como por exemplo, a possibilidade de fertilização de mais de 1 óvulo. Tentei em 2 clínicas diferentes até encontrar um médico maravilhoso e muito empático com a minha situação. Expliquei a ele que gostaria de ter apenas 1 tentativa. Normalmente, se extrai mais óvulos para tentar fertiliza-los. E vc corre o risco de ter mais que um. Aí seria uma situação difícil, principalmente financeira. Além da questão ética envolvida. Contei a ele que havia, inclusive, buscado a adoção, mas desisti com toda a burocracia envolvida (infelizmente). Foi então que ele me apresentou um método que a maioria das pessoas desconhece… A adoção de embriões. No meu caso, foi somente 1. Adoção pois o óvulo é o esperma vem de pais que tentaram a FIV, fertilização mais de 1 e o doaram. Uma adoção no útero. Não achei que isso fosse possível e é. Mas não é uma coisa aleatória como uma adoção. As características dos pais são comparadas com as suas para manter o biotipo genético. Mesmo sem saber disso, já havia dito que sim e iniciei o tratamento em janeiro desse ano. Minha transferência está marcada para junho. Mal posso esperar. Ele (um menino) já tem nome. Estou tão confiante que não consigo pensar na possibilidade de não dar certo. Quero voltar aqui e contar que estou grávida. Quero também poder ajudar vocês mulheres independentes e amorosas que desejam ser mãe. Contar pra vcs que o medo sempre vai existir mas enquanto a vontade for maior, o amor sempre vencerá. Não desistam dos seus sonhos!
49 anos
Andréa Judice
Publicada em 25/05/2026
Já sofreram um aborto?
1
Fatores de complicação
Produção independente
Em que momento estão
Transferência dos embriões
Avaliação da(s) clínica(s):
Clínica
Stênio Deslandes
Avaliação
Experiência com a clínica
O Dr Stênio além de ser um ser humano incrível e empático é especialista em endometriose. Foi tratando a minha doença em primeiro lugar, que consegui chegar até aqui.