Mariana
32 anos

Mariana

Outras regiões Publicada em 16/06/2023

Olá! Meu nome é Mariana e tenho 32 anos.

Por ter endometriose profunda e adenomiose, sentir dores horríveis ao menstruar e ter tentado engravidar naturalmente sem sucesso por 9 meses, optei pela FIV. Consegui três embriões. Dois foram transferidos ao mesmo tempo, mas não engravidei. Depois desse beta negativo, a médica passou uma histeroscopia (exame que coloca uma camerazinha de alta resolução no útero – que eu nunca tinha feito na vida) e descobri uma endometrite (infecção do útero por bactéria). Estou tomando antibióticos por 14 dias para curar essa infecção.

Sinto que a médica deveria ter passado esse exame antes da transferencia dos dois embriões, para ver se estava tudo ok com o útero. Na minha cabeça (que não sou médica e nem da área da saúde) esse exame, que é rápido, barato e quase indolor, deveria fazer parte do protocolo de exames antes de uma transferencia embrionária. Martela todos os dias o pensamento que perdi esses dois embriões a por motivo que poderia ter sido descoberto antes e tratado…

Ainda estou tomando os antibióticos e ainda não retornei na minha fertileuta para questionar a falta desse exame antes da transferencia…

Gostaria de saber de vcs se fizeram esse exame que se chama HISTEROSCOPIA, bem como fazer um alerta as mulheres que ainda não transferiram que peçam a prescrição desse exame, por precaução.

Um abraço carinhoso em todas.

Nº de tentativas de FIV

1

Já sofreram um aborto?

Não

Fatores de complicação

Endometriose

Em que momento estão

Transferência dos embriões

Avaliação da(s) clínica(s):

Clínica

Prefiro não mencionar

Avaliação
Experiência com a clínica

Prefiro não mencionar

Clínica

Comentários:

Deixe um comentário

Você precisa entrar para publicar ou responder comentários.

1 comentário

  • Avatar
    Psicóloga Marcia Yunes

    Oi Mariana,
    É muito triste pensar que poderia ter minimizado sofrimento, com um exame relativamente simples.
    Infelizmente vemos que é um procedimento comum fazer Histeroscopia e outros exames apenas após ter um negativo.
    Cada caso é único, e a inclusão da histeroscopia pode ser uma medida preventiva relevante para algumas pessoas. Ao compartilhar sua experiência, você está ajudando outras mulheres a terem conversas mais informadas com seus médicos, questionar protocolos e garantir que todos os aspectos sejam considerados e tratados adequadamente antes de passar por uma transferencia.
    Obrigada

    Envio a você um abraço carinhoso e espero que seu tratamento siga um caminho positivo. 💕

    3 de julho de 2023 às 23:53