Avatar
49 anos

Dulce

Aracaju Publicada em 15/03/2023

Em 2018 terminei uma relação pq meu companheiro ñ queria ter filhos. Na época com 43 anos fui viver E tentar encontrar um parceiro com desejo de ser pai. Não foi fácil, tive uma pessoa e até tentei pela forma natural e não consegui.
Me vi solteira, com um vazio e o sonho de gerar meu filho. Produção independente era a alternativa. Busquei ajuda da medicina. Fui em 3 médicos conceituados. O mesmo diagnóstico: que teria mais chances pela ovodoaçao. Na terceira médica soube que teria opção de doação de um parente até 4 grau. Me animei com a possibilidade. Decidi por começar em setembro 2022 a realização do meu sonho.
Tinha em mente 2 pessoas da família p fazer a doação. primeira pessoa da família que falei p ser minha doadora aceitou na mesma hora que falei, mesmo assim pedi pra pensar, pq teria que me acompanhar na médica que estava agendada. Se aproxima a data ligo p confirmar e ela me comunica que ñ po dia e justificou, eu entendi; não tinha maturidade emocional para tamanho ato de amor.
Meu mundo caiu. Fui buscar outra pessoa. na família. frágil, com coração na mão, expliquei e ela disse sim.
Fiquei feliz é ao mesmo tempo com medo que ela mudasse de ideia.
Voltei pra médica com minha doadora, lá a medida explicou procedimento, ela tirou as dúvidas sobre o procedimento. Saímos de lá com uma bateria de exames e iniciando parte de minha jornada.
Essa etapa foi preocupante pra mim, se ela iria fazer de imediato e se ñ iria desistir. É uma sobrinha linda de 25 anos que bravamente enfrentou uma bateria de exames, remédios, algumas agulhadaa, enfim o procedimento da captação de óvulos. Sou grata pelo comprometimento em me ajudar.
Foram 10 óvulos, que resultaram 4 embriões, estão congelados aguardando o momento da minha transparência.
Gratidão a menina mulher, que pegou em minha mão e não largou. Está parceira me motivando diariamente na realização do meu sonho de ser mãe.
Próxima etapa foi comigo 2 ultrassons no período do ciclo, na segunda fui super anciosa pq sabia que o próximo passo seria transferência do embrião. Dai foi identificado polipo endométrio. Acontece que na primeira consulta levei vários exames, inclusive o que apontavam o polipo.
Seria necessário uma cirurgia para retirada, cirurgia simples, que poderia ser feita no início.
A médica queria me agendar imediatamente, só que teria um custo adicional, e ñ tinha mais reserva financeira.
Fiquei arrasada, pq meu tratamento pago, poderia ter feito antes pelo meu convênio, e estar agora com minha transparência agendada. A clínica de reprodução humana foi extremamente comercial., não houve sequer uma alternativa de facilitar o pg da cirurgia. A proposta da clínica incluía apoio psicológico, eu ñ tive. Fique decepcionada, se ñ tivesse pago todo tratamento iria mudar de clínica, agora é vencer os obstáculos e continuar a jornada.
Fui ao médico q atendia pelo meu plano, como tinha urgência paguei consulta particular, expliquei minha situação ao médico que me entendeu é agilizou o pedido de minha cirurgia pelo plano. Estou aguardando o plano de saúde liberar.
Com isso meu sonho de tranferencia de março, era p estar com meu bebê nos braços em dezembro desse ano foi adiado. Com esses acontecimentos a transferência será provavelmente em abril ou maio.
Estou triste, não durmo direito, ansiosa; mas tenho fé que conseguirei realizar meu sonho.
Tenho 49 anos , estou próxima a última etapa do tratamento, a transferência do embrião. Estou correndo contra o tempo para realizar o sonho de ser mãe.

Nº de tentativas de FIV

0

Já sofreram um aborto?

Não

Fatores de complicação

Produção independente

Em que momento estão

Transferência dos embriões

Avaliação da(s) clínica(s):

Clínica

Fertilità Medicina Reprodutiva

R. Monsenhor Silveira, 322 - São José, Aracaju - SE, 49015-030, Brasil

Avaliação
Experiência com a clínica

Teve acolhimento, mas na reta final vi que o lado comercial falou mais alto. Ñ tive apoio psicológico.

Comentários:

Deixe um comentário

Você precisa entrar para publicar ou responder comentários.

1 comentário

  • Avatar
    Psicóloga Marcia Yunes

    Dulce,🦋
    A jornada de ser mãe nem sempre é fácil e, em seu caso, tem sido ainda mais desafiadora. Você demonstrou muita coragem e determinação ao buscar alternativas e não desistir do seu sonho, mesmo com as dificuldades encontradas ao longo do caminho.

    É compreensível que você esteja se sentindo triste e ansiosa com o adiamento da transferência do embrião, mas tenha fé que tudo dará certo. Você já superou tantos obstáculos e certamente encontrará uma forma de vencer mais esse desafio.

    Que linda atitude e gesto da sua sobrinha! 🦋

    Seu sonho de ser mãe está tão próximo de se realizar e certamente será ainda mais valorizado por todo esforço e dedicação que você tem colocado nesse processo.💕🤞🏻

    27 de março de 2023 às 19:52