Eu e meu esposo tivemos problemas de saúde no passado, que afetavam a reprodução ( eu =Teratoma Ovário e esposo = Tumor na hipófise alterando função hormonal). Após ambos realizarem o tratamento, recebemos a informação que estava tudo resolvido e que poderíamos ter filhos normalmente.
A partir daí começamos as tentativas e após 2 anos não estava acontecendo e então buscamos especialistas em reprodução.
Durante os exames descobrimos que tenho obstrução tubária e meu esposo varicocele ( leve, que teoricamente não seria um problema). Então seguimos para FIV, a estimulação e captação dos óvulo foi bem tranquila foram captados 11 óvulos maduros, e final da fertilização tivemos apenas 4 embriões (não biopsiados, segundo nosso médico não havia necessidade pois somos jovem 27/30 anos). Fizemos a primeira transferência a fresco de 2 embriões ( segundo embriologista um pouco mais fraquinho, por esse motivo eles seriam transferidos, pois não sobreviveriam ao congelamento e dentro do útero teriam mais chances). Infelizmente mesmo usando as medicações indicadas, após 10 dias da transferência comecei a sentir muita cólica e ter sangramento que só foram aumentando, infelizmente não evoluiu.
Depois de alguns meses, voltamos para fazer a transferência dos outros 2 embriões ( e segundo os médicos eram maravilhosos, de ótima qualidade), então foi uma TEC com preparo de endométrio. A expectativa era das melhores, pois o endometrio estava ótimo, os embriões eram ótimos, tudo perfeito! Dessa vez não tive nenhum sangramento, sentia leves pontadas no baixo ventre e muita vontade de fazer xixi ( nossa esperança era de ser sintomas do positivo chegando), mas infelizmente no beta veio negativo, fizemos outro depois de 48h e manteve negativo, suspendemos os remédios e a menstruação veio! 😭
Ficamos arrasados ( o primeiro resultado saiu no dia do nosso aniversário de 10 anos de casados), não havia lógica ou motivos para não ter dado certo!
E foi nesse momento que os médicos também sem muito o que falar, começamos novos exames para investigar as falhas de implantação. Fizemos exames genéticos, biópsia do endométrio, exames de sangue etc.,todos com resultados normais.
Então nosso médico levantou a possibilidade da varicocele do meu esposo mesmo sendo leve, poderia estar interferindo na qualidade dos gametas devido a fragmentação deles, mesmo fazendo a seleção em laboratório (ICSI).
Nosso médico indicou duas opções:
1) Fazer outra FIV e usar uma plaquinha especial em laboratório para seleção dos espermas.
Ou
2)Meu esposo fazer a cirurgia para remover a varicocele. Porém, se optacemos pela cirurgia teria que aguardar de 6 a 9 meses após a cirurgia para iniciar outra FIV ( período de controle para validar a melhora e eficiência da cirurgia).
Como estávamos muito cansamos emocionante e mentalmente, escolhemos pela cirurgia. Foi até um conselho da psicóloga da clínica, para descansarmos um pouco, ficar em outros projetos e daqui um tempo voltar para o tratamento.
Agora em dez/22 meu esposo fará o primeiro exame de controle pós cirurgia. Confesso que não foi fácil a decisão, principalmente por ter que esperar ainda mais pelos nossos babys. Mas foi importante para nós, retomamos projetos que estavam parados, conseguimos colocar no lugar nossos sentimentos e emoções, tirar o foco do tratamento.
Agora estamos nesse momento de pausa, mas com o coração mais tranquilo e esperançoso que nosso positivo está cada dia mais perto!
Oi Tamires
“Tudo vai ficar bem no final, se não estiver bem, então não é o final”.
Sua decisão de priorizar a cirurgia do marido e dar um tempo na sua jornada de reprodução é uma escolha corajosa e sensata. Sua paciência e esperança serão recompensadas e seu positivo estara cada vez mais próximo.🙏
Veja o quanto superou até aqui e perceba que pode superar mais uma vez.
20 de janeiro de 2023 às 23:33Boa sorte!!! 🌸💕