Comecei a tentar engravidar com 33 anos, depois de muitos anos tomando pílula. Parei.a pílula, fiz todos os exames e tentei por cerca de 1 ano, quando fui para a primeira clinica de fertilidade. Os exames deram todos normais exceto um, que deu diagnóstico de insalubridade vaginal (ou algo assim). Fiz muito banho de asento, coito programado e então uma IA sem sucesso. Mudamos de clínica e o médico disse que o diagnóstico estava errado e que era infertilidade sem causa definida (isso depois de muitos exames). Fizemos cerca de 10 coitos programados sem sucesso e o médico levantou a suspeita de endometriose, então fiz a videolaparoscopia e de fato tinha endometriose, que foi retirada. Engravidei com coito programado uns 2 meses depois e perdi com 8 semanas pois o feto não tinha batimentos – foi do céu ao inferno em questão de dias. O médico indicou então o exame Cross match e recomendou, com base no resultado, a chamada “vacina do marido” para a qual precisamos de uma liminar contra a ANVISA. Indicou também aplicação do clexane. Fomos então para a FIV: uma coleta, 10 óvulos, 7 bons, 4 sobreviveram ao D6 e foram para a biopsia – todos euploides!!! Implantação de um embrião, sem sucesso. Alguns meses depois, implantação de outro também sem sucesso. Decidimos então implantar 2 e veio o beta positivo!! Nos 3 primeiros meses tive alguns sangramentos e uma angústia constante que durou até ter meu filho nos braços e hoje, com 38 anos, tenho o meu sonhado e desejado filho saudável comigo.
Nº de tentativas de FIV
1
Fatores de complicação
Infertilidade sem causa aparente
Em que momento estão
Já concluído, bebê no colo!
Avaliação da(s) clínica(s):
Avaliação
Experiência com a clínica
A clinica alta os métodos tradicionais com métodos não convencionais, como a vacina dk marido, o que pra mim e pro meu marido funcionou muito bem!
Comentários:
Deixe um comentário
Você precisa entrar para publicar ou responder comentários.
Seu caminho foi longo, e sua história mostra a resiliência em não desistir e seguir, mesmo com o medo pairando o tempo todo!
23 de outubro de 2022 às 14:03Inspira outras mulheres a continuar ❤️🙏
Parabéns