Lu Oliveira
42 anos

Lu Oliveira

São Paulo Publicada em 19/10/2022

Tenho 42 anos, comecei a tentar engravidar há 10 anos atrás: 07 anos tentando engravidar naturalmente e 03 anos de tratamento de FIV.
Fiz minha 1ª FIV em Cuiabá/MT com 39 anos, não sabia nada de FIV, tive 02 embriões em D5, ia implantar esses embriões sem biópsia e análise genética, mas a TEC foi cancelada pq a médica não conseguiu passar o catéter para o meu útero nem sem sedação nem com sedação. Fiz histeroscopia e descobri que não tinha nada atrapalhando a passagem para o meu útero, apenas tinha uma curvinha nessa passagem que eu não conseguia fazer a TEC sem sedação, pois sentia mt dor. Então transportei esses embriões para outra clínica em São Paulo/SP, fiz biópsia e análise genética e os 02 embriões eram aneuploides.
Fiz a 2ª FIV em São Paulo capital em outra clínica que não é a minha atual, consegui 01 embrião em D5, fiz biópsia e análise genética e o embrião era aneuploide. Fiquei sabendo que meu embrião era aneuploide no dia da TEC e a TEC foi cancelada. O médico me disse que eu não poderia ter embriões euploides com meus óvulos próprios, que eu poderia tentar diversas vezes que eu não iria conseguir, que seria melhor eu partir para a ovodoação. Não me conformei com esse diagnóstico, novamente mudei de clínica e de médico.
Fui para a clínica Mater Prime com o Dr. Gustavo Nardini, tive consulta com Dra. Bettina Moritz nutricionista e a partir daí comecei a tomar as vitaminas e fazer dieta 03 meses antes de voltar para fazer a FIV.
3ª e 4ª FIV (duo stim): no 1º estímulo tive 02 embriões em D5 que foram para a biópsia e análise genética e eram aneuploides; no 2º estímulo tive 04 embriões em D5 e 03 deles eram euploides.
Durante o duo stim comecei a fazer acupuntura com a Dra. Ana Paula Huang.
5ª FIV: consegui 01 embrião em D5 mas era aneuploide.
Fiz uma tentativa de TEC, mas não consegui pq minha progesterona estava acima de 01.
1ª TEC: fiz com sedação, implantei 01 embrião euploide e deu negativo.
Até então todo o tratamento de FIV foi realizado com meu ex-marido. Alguns meses após o negativo eu me separei e fui fazer produção independente.
6ª FIV: fiz com banco de sêmen nacional e consegui 02 embriões (01 em D5 e outro em D6) e os 02 eram euploides.
Congelamento de óvulos: coletei 12 óvulos e congelei 11 óvulos maduros com 41 anos.
2ª TEC: tb fiz com sedação, implantei 01 embrião euploide do banco de sêmen, tive meu 1º positivo e minha 1ª gravidez na vida; a gravidez foi anembrionada, não expeliu naturalmente, então fiz a AMIU.
Fiz uma tentativa de TEC, mas a TEC foi cancelada pq um folículo cresceu demais e seria preciso fazer bloqueio da ovulação na próxima vez.
Estou me preparando para implantar meu 2º embrião euploide do banco de sêmen com mt fé que dessa vez vai dar certo!
Agradeço mt aos meus médicos Dr. Gustavo, Dra. Ana Paula e Dra. Bettina por terem me ajudado a não desistir! Eles são maravilhosos!
A equipe da clínica Mater Prime é mt top, são todos mt atenciosos, cuidadosos, humanos, estou fazendo tratamento lá há 02 anos e meio e estou amando!

Nº de tentativas de FIV

5 ou mais

Fatores de complicação

Baixa reserva ovariana

Em que momento estão

Transferência dos embriões

Avaliação da(s) clínica(s):

Clínica

Mater Prime – Clínica de Reprodução Humana Assistida

Av. Ibirapuera, 2315 - Moema, São Paulo - SP, 04029-200, Brasil

Avaliação
Experiência com a clínica

Minha experiência com essa clínica está sendo maravilhosa! Dr. Gustavo Nardini, Dra. Ana Paula Huang e Dra. Bettina Moritz me ajudaram a conseguir embriões euploides e me deram todo o suporte para eu continuar meu tratamento!

Comentários:

Deixe um comentário

Você precisa entrar para publicar ou responder comentários.

1 comentário

  • Avatar
    Psicóloga Marcia Yunes

    Oi Lu
    Obrigada por compartilhar sua trajetória de coragem em não desistir! Ter sozinha encontrado essa equipe que auxiliou a não abrir mão do seu sonho, fez toda diferença!

    Sua história demonstra toda sua perseverança e busca!
    Você vai conseguir!!

    Caminho duro, mas a recompensa muito maior!

    Estamos com você!!

    23 de outubro de 2022 às 15:09