Avatar
34 anos

Ariane

São Paulo Publicada em 03/03/2023

Com 9 meses tentando engravidar (e usando teste de ovulação de farmácia) senti que algo não estava certo, principalmente porque, eu tinha um sinal de alerta que minha menstruação tinham ciclos bem irregulares e longos. Fui na consulta com uma médica em Recife bastante renomada na cidade, da clínica Geare. Ela pediu alguns exames básicos de sangue e acompanhou meus ciclos por 4 meses e em 3 ciclos fiz o coito programado, pois ela disse que meus ciclos eram muito irregulares e tinha meses em que eu não ovulava. Porém, não me deu nenhum diagnóstico, disse que eu tinha infertilidade sem causa aparente é que o próximo passo ela indicava a FIV. Não senti segurança em continuar o processo com ela e preferi buscar outra médica ainda em Recife. Fui uma médica da clínica Amare e achei uma abordagem bem melhor que a da primeira médica, fiz 2 ciclos de coito programado e ela foi que depois desses 2 meses suspeitou que eu tinha SOP. Mesmo assim, ainda não estava segura de fazer a FIV com ela por algumas situações particulares. No total, fiz 5 coitos programados e foram os piores meses que já tive, é um processo extremamente desgastante pra o casal, de muita pressão, ansiedade.
Foi quando resolvi ir pra SP fazer o tratamento de FIV com dr Matheus Roque da Mater Prime, na primeira consulta on-line tive a certeza que estava no lugar certo. Ele me passou muita segurança e pediu exames que nunca nenhum médico havia solicitado. Só pela clínica na primeira consulta ele já me disse que era praticamente certeza que eu tinha SOP. Fiz a coleta de óvulos em outubro/2022, foram coletados 14 óvulos, desses 11 eram maduros e foram para ICSI. Ao final, tive 7 blastocistos, biopsiei todos e 5 foram euplóides (esperava um número bom pois meu AMH era 4 e tenho 34 anos). Depois da coleta de óvulos, fiz a histeroscopia para poder seguir para a TEC. Descobri uma endometrite, já fiz 2 tratamentos com 4 antibióticos diferentes e ainda a endometrite aparentemente persiste. Agora fiz o exame EMMA e ALICE para poder direcionar melhor o tratamento e quando estiver tudo ok irei fazer a TEC. É possível também que a endometrite seja um dos fatores pelo qual eu nunca engravidei é só agora descobri, pois é assintomática. No momento, estou aguardando conseguir curar essa endometrite para ir atrás do meu diamante 💎

Nº de tentativas de FIV

1

Já sofreram um aborto?

Não

Fatores de complicação

SOP – Síndrome do Ovário Policístico, Outro

Em que momento estão

Transferência dos embriões

Avaliação da(s) clínica(s):

Clínica

Mater Prime – Clínica de Reprodução Humana Assistida

Av. Ibirapuera, 2315 - Moema, São Paulo - SP, 04029-200, Brasil

Avaliação
Experiência com a clínica

Atendimento de excelência, a clínica e o laboratório tem tecnologia de ponta e fui muito bem acolhida durante todo processo. Dr Matheus é fantástico, extremamente empático com a paciente que já está fragilizada nesse processo, responde todas as mensagens e rapidamente, com muita paciência. Tenho certeza que foi minha melhor escolha!

Comentários:

Deixe um comentário

Você precisa entrar para publicar ou responder comentários.

1 comentário

  • Avatar
    Psicóloga Marcia Yunes

    Ariane, ♥️
    Parabéns pela sua jornada até aqui! Você já passou por tantos desafios e provações, mas não desistiu do seu sonho de se tornar mãe. É incrível ver a sua resiliência e determinação em buscar o tratamento certo para você. Mesmo quando sentiu que algo não estava certo, você persistiu em sua busca por respostas e encontrou uma equipe médica que finalmente entendeu sua situação.

    Tenha confiança em si mesma e no seu corpo, e saiba que o sucesso é possível. Você está no caminho certo, com uma equipe médica excelente ao seu lado. Em breve, estará segurando o seu diamante 💎 nos braços. Você é uma verdadeira guerreira e merece todo o amor e felicidade que essa jornada pode oferecer. ♥️

    27 de março de 2023 às 19:35