Avatar
37 anos

Juliana

Santo André Publicada em 10/01/2023

Primeiro, acho que nos motivos do tratamento deve haver a opção da relação homoafetiva que é o meu caso.
Eu e minha esposa atualmente temos 37 anos. Iniciamos o tratamento aos 35 anos de idade. Nos primeiros exames descobrimos que minha esposa, que precisou retirar um ovários anos atrás, tem baixa reserva (AMH 0,91) e eu tenho Tireoidite de Hashimoto.
Nosso plano sempre foi que eu gestasse com os óvulos dela. Como ela tem baixa reserva, fizemos a técnica duostim, em que duas punções são feitas no mesmo ciclo. Conseguimos ao todo 5 óvulos maduros que viraram 5 embriões com as seguintes classificações: 5AA, 4AA, 4AB, 5CC e 5CC.
Antes de fazermos a transferência eu precisei retirar um pequeno pólipo do endométrio. Contudo, quando fiz a histeroscopia, não fiz a análise imunohistoquímica (e para mim essa foi a falha da clínica). Nossos embriões não foram biopsiados pois não havia indicação médica.
Fizemos a primeira tentativa de transferência em embrião congelado em janeiro de 2022. Apenas um embrião de classificação 5AA. Pegamos um negativo de cara. Beta zerado.
Nenhum outro exame foi solicitado depois dessa primeira tentativa e em abril tentamos novamente, transferindo um embrião 4AA. Segundo negativo, sem implantação.
Apenas depois dessas duas negativas que foram solicitados exames de trombofilia e análise imunohistoquímica, em que descobriu-se uma endometrite, além de mais um pólipo. Ao todo, fiz seis histeroscopias, duas cirúrgicas e quatro sem anestesia.
Tratei a endometrite com antibióticos e, por sugestão do médico que fez a retirada do pólipo, eu deveria tentar o preparo natural.
Em novembro comecei o preparo natural, apenas com suporte de progesterona 5 dias antes da TEC. Meu corpo respondeu bem melhor, endométrio engrossou mais e progesterona em 36 antes da TEC.
No dia 7 de dezembro de 2022, transferimos dois embriões 5CC. Apenas um implantou, nosso primeiro positivo!!!
Tudo ainda é novo e estamos com muito medo, porém, grávida de 7 semanas. Na sexta-feira ouvimos o coração.
Meninas, peçam a análise histoquímica desde o começo!!!! Eu tinha uma endometrite completamente assintomática.

Nº de tentativas de FIV

1

Já sofreram um aborto?

Não

Fatores de complicação

Alteração na tireoide, Outro

Em que momento estão

Já concluído, gestando

Avaliação da(s) clínica(s):

Clínica

Instituto Ideia Fértil de Saúde Reprodutiva

Av. Príncipe de Gales, 821 - Vila Principe de Gales, Santo André - SP, 09060-650, Brasil

Avaliação
Experiência com a clínica

Eu gosto muito da clínica, valores acessíveis e sem surpresas no pagamento, o pacote já engloba tudo. O atendimento é bom e os médicos também. Faria de novo lá. Porém, a queixa que tenho é não termos acesso aos médicos e somente às enfermeiras, então nossas dúvidas demoram muito a ser respondidas.

Comentários:

Deixe um comentário

Você precisa entrar para publicar ou responder comentários.

1 comentário

  • Avatar
    Psicóloga Marcia Yunes

    Oi Ju!! Obrigada por compartilhar sua história!

    Eu entendo que foi um processo difícil, mas vocês nunca desistiram. A sua história é uma prova de que a persistência e a determinação podem superar os obstáculos.
    Eu lamento que vocês tenham passado por desafios adicionais devido à endometrite e aos pólipos, mas estou feliz que vocês tenham conseguido tratá-los e que vocês finalmente tenham conseguido o positivo desejado. Ter uma direção no tratamento é mais importante que a velocidade!

    E você tem razão, é importante fazer a análise histoquímica desde o começo.

    Desejo toda a felicidade e saúde durante essa gravidez e no futuro. 🌟❤️

    20 de janeiro de 2023 às 05:50