Avatar
39 anos

Carol

São Paulo Publicada em 12/12/2022

Quando decidimos engravidar eu usava DIU mirena, sempre sofri muito com fluxo e cólicas muito intensas que me impediam de ter uma vida normal, mas nunca nenhum médico pediu exames ou deu atenção pra isso.
Engravidei a primeira vez aos 36 anos, ficamos muito felizes mas logo descobrimos que se tratava de uma gravidez anembrionária (o saco gestacional forma mas há ausência do embrião). Foi um processo muito doloroso e sofrido pois seu nível de HCG continua subindo e você fica na espera da menstruação, para que não tenha que fazer curetagem, procedimento bastante invasivo que pode prejudicar a fertilidade.
Falamos para a médica se não seria melhor investigar mas ela falou que era natural e que deveríamos continuar tentando… Engravidamos novamente e dessa vez uma ectópica, gravidez nas trompas, fui do ultrassom, onde ouvimos o batimento cardíaco do nosso bebê, para o centro cirúrgico e infelizmente perdi a trompa direita.
Depois disso descobri endometriose e adenomiose profunda e demos início às tentativas de FIV.
Foram 3 tentativas frustradas. A primeira não conseguimos formar nem o embrião. Foi muito frustante pq na hora da venda ninguém te fala sobre essa possibilidade. Na segunda co seguimos somente 1 blastocito de 3 biopciados e não consegui implantar e agora nessa última tentativa conseguimos 1 único embrião blastocito e também não conseguimos implantar.
Eu fiz de tudo, mudei estilo de vida, cortei cigarro, álcool, fiz acupuntura, protocolo de Paulus, suco de tranferencia e nada 🙁
Hoje estou com 39 anos e decidindo se tentarei de novo com meu óvulo ou se farei óvulo doação, mas esse processo todo é muito sofrido e desgastante! Que bacana podermos ter um espaço para poder trocar e falar sobre isso.

Nº de tentativas de FIV

3

Já sofreram um aborto?

2

Fatores de complicação

Baixa reserva ovariana, Alterações tubárias, Endometriose, Adenomiose

Em que momento estão

Dando um tempo

Avaliação da(s) clínica(s):

Clínica

Huntington Medicina Reprodutiva – Ibirapuera

Av. República do Líbano, 529 - Ibirapuera, São Paulo - SP, 04501-000, Brazil

Avaliação
Experiência com a clínica

Sem dúvida é uma ótima clínica e com ótimos profissionais, mas achamos muito comercial. O trato com o casal é muito frio!

Comentários:

Deixe um comentário

Você precisa entrar para publicar ou responder comentários.

1 comentário

  • Avatar
    Psicóloga Marcia Yunes

    Oi Carol,

    Você não está sozinha nessa jornada. Não importa qual decisão tomar, seja com seu próprio óvulo ou com doação de óvulo, você tem o direito de sentir qualquer emoção que venha junto com essa decisão.

    Não hesite em buscar ajuda de um profissional se você sentir que precisa.

    Lembre-se de que essa jornada é repleta de altos e baixos, mas nunca desista de seus sonhos “Nunca desista daquilo que você não passa um dia sem pensar”.

    Estamos na torcida por vocês ❤️
    .

    20 de janeiro de 2023 às 09:26