Aos 24 anos tive uma apendicite supurada, com diagnóstico tardio, com comprometimento de toda pelve ( peritonite). Desde então sempre desconfiei q teria dificuldade para engravidar.
Pois bem, 34 anos (20214) bateu na porta, Parceiro novo. E meus exames de rotina apontam um pólipo no útero com indicação de fazer salpingografia…. aí começou minha JORNADA contra a infertilidade.
Ex. salpingografia apontavam hidrosalpingo. Com obstrução de ambas as trompas. A indicação era retira las. Mas achei um médico q dizia fazer a ” plastica” das trompas…… fiz a cirurgia concervadora na tentativa de preserva las. Sem sucesso.
Parti então para remoção das trompas. No ano 2015. Passei por diversas clínicas de reprodução.
Embryo
Androlab
Ricardo Becker.
E fertway.
Foram 8 tentativas no total.
5 anos de muita revolta buscando explicações….. muito choro. Meu mundo se acabava quando não tinha embriões para transfere ou resultados de belas negativos. Acreditava q eu era a escolhida para não ter filho. Revolta muita revolta… via em noticiários mães q maltratavam, matavam seus filhos. Pessoas q não queriam engravidar, grávidas. Tudo isso me revolta muito.
Procurei igrejas para me trazer conforto (todas condenavam de alguma forma a FIV. OU “O não conseguir engravidar”…) de novo revolta….muita revolta.
Fiz biopsias de endometrio. 3x
Curetagens. 2x
Biopsia de embriões. Perdi as contas.
VACiNAL PATERNAL.. TUDOOOO.
E NADA DO TAO SONHADO BETA..
ATE Q FIZ uma transferência ” as cegas” … de 2 embriões de 5 dias.
e e e ????
O tão sonhado beta positivado veio e em dose dupla.
Pra mim era tudo muito surreal. Parecia q era uma pegadinha…
Hoje estão com 1 a e 9 m.
Me dando muitas alegrias me deixando louca de verdade… kkkk
Fiz com o melhor médico do mundo.. q soube me dar “colo” e me aguentar quando a gente perde o chão.
Dr. Francisco Furtado Filho. Família Fertway.
Que linda sua história Paula!
Que jornada, hein
Obrigada por compartilhar sua trajetória de coragem em não desistir e por mais revolta que sentiu, você não deixou de tentar!! Parabéns
9 de janeiro de 2023 às 22:10