Andréa Zimmermann Figueredo
33 anos

Andréa Zimmermann Figueredo

Blumenau Publicada em 18/11/2022

Tenho 33 anos e eu meu marido passamos um ano e meio tentando engravidar de modo natural, como não conseguimos, meu ginecologista pediu alguns exames e meu AMH estava em 0,40 e o FSH estava em 21,7. Então ele me sugeriu que eu procura-se um especialista em reprodução humana para me ajudar.
Procurei a especialista na área, fiz várias exames, inclusive das trompas e endometriose, e todos esses problemas foram descartados.
Foi constatado infertilidade sem causa aparente. Tenho baixa reserva ovariana e ao que tudo indica entrando em menopausa precose.
Iniciei o tratamento fazendo estímulo ovariano com comprimidos, fiz durante 3 ciclos, mas nada de engravidar.
Refiz o exame do AMH e ele caiu para 0,10 então estávamos em u.a corrida contra o tempo para engravidar logo caso quiséssemos que fosse com meus óvulos.
A médica sugeriu que particimos para a FIV pois com a reserva ovariana tão baixa, se esperar de mais poderiamos não conseguir mais os meus óvulos, somente com óvulos de doadora.
Iniciamos a FIV. Tomei todas as injeções para estímulo, durante os ultrassons parecia estar indo tudo bem com os folículos e a médica ficou bem otimista e me deixou também. No último ultrassom antes da punção (3 dias antes) tinhamos 4 folículos em tamanhos bons, 2 folículos que estavam quase lá mas até o dia da punção estariam bons e 4 que não chegariam ao tamanho necessário.
Fizemos a punção e correu tudo bem, a dra. disse que aspirou todos os folículos (inclusive os pequenos) e deu tudo certo no procedimento.
Ficamos bem ansiosos para o primeiro contato do laboratório para o relatório dos óvulos.
Então no dia seguinte recebemos a ligação da nossa médica (o que de habitual ela não liga, é o laboratório que faz contato) informando que dos 10 folículos aspirados, infelizmente somente 3 deles tinha óvulo. É muito raro isso acontecer.
Dos 3 óvulos, 2 estavam imaturos tiveram que colocar para amadurecer, o que estava maduro fertilizou e foi para a incubadora, no dia seguinte os outros dois óvulos já estavam maduros e seguiram com o processo, desses, um não chegou a fertilizar e o outro fertilizou e foi para a incubadora. No 5° dia o laboratório nos informou que os óvulos ainda não tinham evoluido para blastocistos mas iriam analisar até o 7° dia. No 7° dia a dra. nos chamou para conversar na clínica e nos informou que os óvulos começaram a regredir e se degenerar. Infelizmente perdemos todos.
Agora além do obstáculo de conseguir ovulação também temos o obstáculo de conseguir bons óvulos.
Nesse novo ciclo decidimos, junto com a dra., dar um tempo.
No próximo ciclo voltamos as consultas para ver se voltaremos a FIV ainda este ano (novembro/22).

Nº de tentativas de FIV

1

Já sofreram um aborto?

Não

Fatores de complicação

Baixa reserva ovariana

Em que momento estão

Dando um tempo

Avaliação da(s) clínica(s):

Clínica

Clínica Procriar MRD

R. Ingo Hering, 20 - Sala 704 e 705 - Centro, Blumenau - SC, 89010-909, Brasil

Avaliação
Experiência com a clínica

Única clica que fui. Sou bem atendida e adoro a minha médica. Muito atenciosa, explicativa e muito humana em entender nossos sentimentos e o que estamos enfrentando.

Comentários:

Deixe um comentário

Você precisa entrar para publicar ou responder comentários.

1 comentário

  • Avatar
    Psicóloga Marcia Yunes

    Oi Andrea!
    Obrigada por compartilhar sua história! ❤️
    Faz toda diferença quando encontramos bons médicos, que além de ser bons profissionais, nos acolhem, respeitam e são atenciosos! Esse conjunto é necessário

    Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.❤️
    Boa sorte!!!

    21 de novembro de 2022 às 00:39