Quando eu e minha esposa decidimos aumentar a família, buscamos uma clínica de reprodução assistida. A primeira clínica que passamos, chamada FERTILCARE, estava com a venda de um “pacote de fiv”, que teoricamente permitira o preço da FIV sair ATÉ 50% mais em conta do que em outras clínicas.
Como não conhecíamos nada ainda sobre o processo, decidimos fechar com essa clínica, acreditando que estaríamos economizando dinheiro. Porém, ao longo do processo (estimulação e transferência) verificamos que a clínica tratava todas as pacientes que fecharam o pacote de forma igual, sem qualquer individualização de conduta. Os medicamentos utilizados eram os mesmos, independente das respostas das pacientes. Os exames pré transferência também. O resultado foi desastroso: Apesar de conseguirmos 5 bons embriões, tivemos 2 negativos após 2 transferências. Ainda nos restaram 2 embriões nesta clínica (transferimos 2 na primeira tentativa e 1 na segunda), mas decidimos recomeçar do zero em outra clínica com um atendimento individualizado.
A segunda clínica que fizemos o processo foi a Huntington. Esta clínica foi excelente e percebemos como a individualização do procedimento é importante para conseguir o objetivo (bebê em casa).
Eu (30 anos, na época) fiz a estimulação e captei 28 óvulos. Destes 19 eram maduros, todos foram postos para fertilizar e resultaram em 5 embriões blastos (4AA, 4AA, 4AA, 5AA, 5AA). Não fizemos biópsia.
Após a coleta, fertilização e congelamento dos embriões, as consultas focaram na minha esposa, para descobrir o melhor momento para a transferência.
Ela realizou histeroscopia, na qual foi identificada endometrite e células NK em 20%. Ambas as condições foram tratadas. Em seguida, foi receitado o uso de probióticos para recompor a flora vaginal.
Fizemos a primeira tentativa de transferência em Setembro/2021. Foram transferidos 2 embriões (4AA), sem biópsia. O positivo veio logo no D7, por um teste de farmácia. Destes 2 embriões, 1 deles implantou, que é o Francisco, hoje com 3 meses. Ainda temos 3 embriões na Huntington e 2 embriões na fertilcare.
Vamos, em breve, transportar os embriões que ficaram na fertilcare para a huntington e seguir com eles.
Com quem tratou NK ?
12 de novembro de 2022 às 04:38Foi muito importante seu relato mostrando a diferença de se ter um protocolo correto e individualizado.
23 de outubro de 2022 às 13:33Cada organismo funciona de uma maneira e se faz necessário esse olhar.
Parabéns pelo Francisco e na expectativa aqui do aumento da família. 😊❤️