Marcela Levy
38 anos

Marcela Levy

São Paulo Publicada em 17/04/2023

Aos 30 anos nunca tinha ovulado naturalmente. Tinha acabado de casar e procuramos um ginecologista-obstetra na clínica Celula Mater em SP. Fiz um ciclo de gonal/menopur com uma dose do remédio que libera o óvulo e tive relações sexuais nos dias que circundavam a liberação. Com esse sistema, engravidei no segundo mês, mas foi um aborto químico e no terceiro mês engravidei de um menino com muitas questões genéticas – na 11a semana o coração parou e fizemos curetagem. Após 3 meses de descanso retomei o ciclo de hormônios com relação sexual, 6 meses sem nada. Partimos para IVF. Primeiro ciclo, 3 embriões foram produzidos mas as notas dadas eram muito baixas, transferi todos no dia 3 e nenhum vingou. No segundo ciclo, produzi 6 embriões, 2 viraram blastócito, descobri que ambos eram anormais com o teste genético. Médico sugeriu óvulo doação, desesperei, fui pra a clínica CCRM no Colorado. Lá a quantidade de hormônios era bem superior. Durante dois meses fiz o protocolo deles de altas doses de açaí, dieta ultra saudável, acupuntura com choque duas vezes por semana, vida saudável. Depois, ciclo de gonal, menopur, testosterona, estrogênio, anti-inflamatório, cetrotide para controlar dia ovulação. Médico me instruiu a fazer um ciclo bem longo e conseguimos 22 óvulos. 15 embriões, 7 blastócito, 4 normais. Transferi um normal, nota 5AA e não vingou, médico disse que provavelmente exame genético falhou e era anormal. Depois entrei em uma fase de dificuldade de engrossar o endométrio. Tomei vitamina E, progesterone supositório e injetável, estrogênio oral, vaginal, creme e injetável, supositório de viagra, lupron, remédio para melhorar circulação (clexane e mais um), prednisone, claritin, pepcid. Fiz aquele tratamento em que se faz uma pequena retirada do endométrio para o embrião acoplar no local. Só consegui chegar a 6 mm de endométrio e mesmo assim transferi meus filhos gêmeos e deu certo! Tenho um embrião congelado.

Nº de tentativas de FIV

3

Já sofreram um aborto?

2

Fatores de complicação

Ausência de ovulação, Infertilidade sem causa aparente

Em que momento estão

Já concluído, bebê no colo!

Avaliação da(s) clínica(s):

Clínica

Clínica Célula Mater

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 802 - Jardim Paulistano, São Paulo - SP, 01442-000, Brasil

Avaliação
Experiência com a clínica

Meu médico foi um ótimo profissional, mas muito frio. Não fui bem tratada pela clínica. Penso que a recomendação de óvulo doação foi prematura.

Clínica

CCRM Colorado

Avaliação
Experiência com a clínica

Excelente. Eles olham a mulher de forma completa. Dão importância ao aspecto do lifestyle + medicina mais alternativa. Não têm medo de pisar no acelerador nas doses de remédio.

Comentários:

Deixe um comentário

Você precisa entrar para publicar ou responder comentários.

1 comentário

  • Avatar
    Psicóloga Marcia Yunes

    Oi Marcela, ☀️
    Que jornada?! Incrível sua resiliência e determinação na busca em ser mãe, superando obstáculos e buscando soluções em diferentes lugares e tratamentos.

    Foi incansável em seus esforços, buscando os melhores especialistas, adotando mudanças de estilo de vida saudáveis e enfrentando tratamentos com coragem.

    Tenho certeza de que você continuará sendo uma mãe incrível para os gêmeos, dando o seu melhor para criar e cuidar deles.

    Obrigada por compartilhar sua trajetória de coragem em não desistir 🙏❤️

    Caminho duro, mas a recompensa muito maior 💕🥰

    18 de abril de 2023 às 11:03